Vinhos do Oeste ganham duas medalhas de duplo ouro em concurso na China

1
449

A terceira edição dos China Wine & Spirits Awards 2012, que teve lugar há duas semanas, premiou com a dupla medalha de ouro vinhos do Cadaval e Alenquer.
Os dois néctares são ambos tintos de 2007 e foram produzidos pela Quinta do Gradil (Cadaval) e Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação (Vila Verde dos Francos, no concelho da Alenquer).
A Double Gold Medals é o galardão atribuído a uma selecção feita a partir das medalhas de ouro por forma a distinguir os melhores entre os melhores.
Num concurso que reuniu 1000 júris, Portugal foi o segundo país (logo a seguir à Austrália) com mais medalhas conquistadas, num total de 140. Além das duas duplas medalhas de ouro, os vinhos portugueses arrecadaram cinco medalhas de ouro, 12 de prata, quatro de bronze e duas altas recomendações.
Em 2011 a China foi considerado o quinto principal mercado dos vinhos nacionais fora do espaço europeu, com um valor de 13,7 mil milhões de euros e um dos alvos prioritários da produção nacional.
Nas lista dos vinhos premiados, o destaque vai claramente para o concelho de Alenquer, em cujas quintas têm surgido nos últimos anos boas produções vitivinícolas.

C.C.

1 COMENTÁRIO

  1. Depois de tantos exemplos como este venham os politicos dizer que o nosso Pais e pobre e que nao produz com qualidade. Se nao produz mais e porque quando da entrada para UE subsidiavam para nao se produzir e agora estamos a pagar a factura…Pelo menos se nao se produzisse o suficiente importavamos certamente muito menos…cabecinhas de serradura.