A loja Vodafone na Praça da República, explorada pela Auto Júlio, foi uma das primeiras do país e a primeira da região a receber a nova imagem corporativa. A inauguração, realizada no dia 22 de Julho, contou com o director da empresa de telecomunicações, Jorge Gouveia.
O director da Vodafone explicou à Gazeta das Caldas que este novo visual da marca vai ser implementado em todas as 160 lojas do território nacional. O investimento, que é feito pela operadora e cujo montante não foi possível apurar, garante um atendimento mais personalizado. “É um conceito em madeira com um envolvimento como se tratasse de uma casa, com um ambiente mais intimista e menos em modo de venda”, descreve.
A intenção é que o cliente se sinta à vontade para explorar, quer os serviços de televisão com a nova tecnologia de fibra óptica, quer os aparelhos em exposição. “Mais que uma loja, é um centro de demonstrações e de experiências”, acrescenta Jorge Gouveia.
Esta renovação de imagem surge numa altura em que a Vodafone está a apostar no mercado da televisão por cabo e dos serviços combinados com telefone e internet, baseados na fibra óptica. “Já disponibilizámos o serviço num conjunto muito importante de casas desta região”, observou Jorge Gouveia. A rede vai continuar a expandir-se.
O director da operadora móvel explicou que a loja das Caldas foi uma das primeiras a receber a nova imagem por estar num local “emblemático na cidade, que também foi renovado”. Foi também uma forma de premiar a parceria com a Auto Júlio. “É dos nossos parceiros mais recentes e é uma relação que tem corrido muito bem”, diz o director da empresa, que sublinha o “profissionalismo” e a “gestão moderna, que têm trazido um dinamismo que precisávamos para a gestão”.
A Auto Júlio está no mercado das telecomunicações há cerca de um ano, depois de ter adquirido o negócio da TNC. Para além da loja da Praça da República, tem mais duas, no E. Leclerc das Caldas da Rainha e no Intermarché de Alcanena. Cada loja garante três postos de trabalho, mais um para backoffice comum a todas as lojas.
Esta parte do negócio da Auto Júlio, que para além da Vadafone representa ainda a NOS, tem também uma forte componente dedicada às empresas, com cinco técnicos de vendas dedicados. Um deles passa a ter um posto de atendimento de empresas na loja da Praça da Fruta.
Afonso Maia Alves, que dirige esta área do negócio na Auto Júlio, refere que a actividade tem vindo a crescer e “esperamos crescer ainda mais”.