West Plaza abre no Bombarral com investimento de 4 milhões de euros

0
342
Hélio Dias, CEO da Terzitt Investments, durante a apresentação do empreendimento imobiliário na vila do Bombarral que decorreu no Teatro Eduardo Brazão

Recuperação de edifício familiar vai proporcionar à empresa lançar no mercado, a 1 de julho, 28 apartamentos novos

A empresa caldense Terzzit Investments, especializada em investimento imobiliário, apresentou no Teatro Eduardo Brazão o empreendimento West Plaza, localizado junto à Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, no qual serão investidos mais de 4 milhões de euros.
Trata-se de um edifício inacabado há 13 anos e que a empresa, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, vai agora concluir e colocar no mercado os 28 apartamentos com tipologia T2, T3 e T4, todos com dois lugares de garagem. Só no próximo mês, quando tiver início a fase de comercialização, serão anunciados os valores de venda ao público, sendo que a obra tem conclusão prevista para março de 2023.
Na sessão, o CEO da empresa, Hélio Dias, destacou a centralidade do Bombarral face à região e à boa acessibilidade rodoviária proporcionada pela A8 a Lisboa, como fatores determinantes para o sucesso do investimento. Pertence à empresa ISETX a atualização do projeto de arquitetura e as obras de reabilitação são da responsabilidade da construtora SmartConstroi, ambas das Caldas da Rainha.
Com uma área de 5.800 m2 quadrados e 52 lugares de estacionamento subterrâneo, a área dos apartamentos vai de 99 a 230 m2, com varandas e terraços generosos com vistas sobre a vila, campo e Serra de Montejunto. As cozinhas estarão totalmente equipadas com eletromésticos. Os tetos das divisões são altos e os quartos terão armários embutidos.
Segundo Hélio Dias, a aposta passa pela construção de um empreendimento “focado na modernidade e na funcionalidade com um estilo contemporâneo e diferenciador”, O CEO da Terzzit destacou na ocasião que se trata também de um contributo para que “o Oeste seja cada vez mais um destino não só da moda, mas que atraia pessoas que se queiram fixar aqui, e assim movimentar a economia local”.
O vice-presidente da Câmara do Bombarral destacou à Gazeta a importância que representa a reabilitação do edificado urbano no concelho. “Como autarca estou muito satisfeito por esta intervenção de qualidade que vai responder à necessidade de alojamento sobretudo na sede do concelho”, destacou Nuno Vicente.
A Terzzit tem também em curso outro. Localizado junto ao Vale Côvo, o empreendimento Vineyard Villas é composto por 29 moradias T2 a T4 mas não foi ainda anunciada a data de conclusão das obras.■