XL Sabores aposta na comida caseira e pão cozido na hora

0
832
As sócias Sandra Leandro e Sónia Silva são as responsáveis pelo XL Sabores - Natacha Narciso

Abriu recentemente, na Rua António Lopes Júnior nº31, a XL Sabores. O café e restaurante pertence às sócias Sandra Leandro e Sónia Silva, que já tinham trabalhado juntas como operadoras de telemarketing.
Ambas são das Caldas, têm 41 e 39 anos respectivamente, e querem que os seus clientes se sintam em casa no seu espaço comercial. E para isso apostam em comida caseira e em produtos que são confeccionados no XL Sabores.
“Todos os dias amassamos e cozemos o pão à moda antiga que servimos quente à hora do almoço”, disseram as responsáveis. É também neste pão quente que servem as bifanas e fazem pequenos pães que servem com manteiga de alho. Fazem também a massa da pizza e as baguetes de pizza, além de sandes variadas. Também são as sócias que fazem as sobremesas para o restaurante.
Os bolos do café são fornecidos por pasteleiros da cidade e arredores.
“O que nos distingue é a qualidade da comida”, disseram Sandra Leandro e Sónia Silva, acrescentando que, regra geral, o que cozinham é comprado no próprio dia em fornecedores da cidade.
“Estamos a tentar fazer as receitas caseiras, das nossas mães e avós para os pratos do dia”, disseram as sócias, que apostam na Sopa de Peixe, na Sopa da Pedra e na Francesinha, além de outros pratos tradicionais. Também fornecem comida para fora, recebendo encomendas até às 19h00, quer dos pratos, quer das sobremesas. Para já, apostam nos almoços, mas há a possibilidade de fazer jantares para grupos se for combinado previamente. O espaço tem 35 lugares sentados.
Sandra e Sónia têm ainda em atenção os gostos dos clientes mais novos e, por isso, no XL Sabores também há hamburguers, cachorros, pizzas ou bifanas. Também vendem hamburguer vegetariano e dizem que a partir de Abril vão apostar forte em vários tipos de saladas.
O prato pode custar oito euros incluindo a bebida sobremesa e café. Os pratos, copos e taças vão do XL ao XXL.
Sandra Leandro e Sónia Silva investiram cerca de 5000 euros para abrir este estabelecimento, que tem também uma área dedicada aos mais novos. Da decoração fazem parte móveis feitos com paletes de madeira.
A XL Sabores funciona de segunda a sexta-feira entre as 8h00 e as 19h00 e aos sábados das 9h00 às 18h30.