Zona industrial de Valado dos Frades está 70% vendida

0
2182
A AAE Valado dos Frades ocupa cerca de 30 hectares e custou mais de 5 milhões de euros - Isaque Vicente
- publicidade -

Segundo a Câmara da Nazaré, a área de acolhimento empresarial (AAE) de Valado dos Frades, que começou a ser construída em 2008 e só ficou concluída em 2018, está 70% vendida.
Este projecto representou um investimento superior a cinco milhões de euros que contou com apoios de fundos comunitários (1,7 milhões de euros) e que apenas deverá ser inaugurado depois do Verão.
A zona industrial é composta por 34 lotes, de tamanhos diversos que ocupam uma área de quase 30 hectares. Dos 34 lotes, 18 já estão adjudicados e foram já realizadas 15 escrituras.
Em pleno funcionamento naquela AAE está a empresa MD Plastics, que se encontra a ampliar as instalações. Entre as outras empresas que já assinaram a escritura, algumas já iniciaram as obras de instalação e as restantes deverão iniciar esse processo até ao final do ano.
Quem também recentemente comprou terrenos nesta AAE foi a Parreira Fernandes, Lda., que constrói e repara barcos e motores marítimos e que, entre outros produtos, ali irá desenvolver embarcações movidas a electricidade renovável.
A Alitec também havia adquirido um lote para instalar uma fábrica de transformação de fruta e legumes. Antes fixou-se no Valado a Rotom Portugal (produtos de logística e armazenamento como paletes, caixas, contentores, entre outros).
A localização geográfica, perto da A8 e do recente IC9, é um importante factor de atractividade.

- publicidade -