Colégio Rainha D. Leonor abre dois novos cursos este ano

0
989

Técnico Auxiliar de Farmácia e Intérprete de Dança Contemporânea são os dois novos cursos que o Colégio Rainha D. Leonor propõe abrir já no próximo ano letivo.
Segundo a direção do colégio, o objetivo será ter cinco cursos de ensino profissional a partir de setembro. Além dos três cursos que já ali são lecionados, nomeadamente o de Técnico de Desporto, o de Técnico de Ação Educativa e o de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, pretende-se complementar a oferta com a abertura destas novas áreas.
“O curso de Auxiliar de Farmácia é recente no Catálogo Nacional de Qualificações e vai ao encontro das necessidades do tecido empresarial da região”, explicou a diretora do Colégio Rainha Dona Leonor, Sandra Santos, citada em nota de imprensa enviada às redações.
Esse curso “consiste em formar jovens que venham a assegurar a execução de todos os atos inerentes ao exercício de funções de coadjuvação na área farmacêutica”.
Já relativamente ao curso de Intérprete de Dança Contemporânea, a mesma responsável salientou que este “dará continuidade à aposta na área da Dança que o Colégio faz desde 2009”.
No caso deste último curso, o CRDL “contará com o saber das professoras de Dança da Escola Vocacional de Dança e pretende vir a ser uma referência nesta área na zona Oeste”, disse Sandra Santos.
As pré-inscrições para os cursos profissionais estão abertas e poderão ser feitas através do site do colégio (www.crdl.pt). ■