EHTO com inscrições abertas para 2ª fase

0
84

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste anunciou que o período de candidaturas à 2ª fase para o próximo ano letivo 2022/2023 arrancou no passado dia 2 de agosto e prolonga-se até 15 de setembro.
A escola salienta que a oferta formativa é constituída pelos cursos de nível IV (para quem tem o 9º ano), totalmente gratuitos e com possibilidade de apoios sociais, de “Técnico de Restaurante/Bar” e “Técnico de Cozinha/Pastelaria”; Cursos de nível V (para quem tem o 12º ano ou licenciatura) de “Gestão de Restauração e Bebidas”, “Gestão de Turismo”, “Gestão e Produção de Pastelaria” e “Gestão e Produção de Cozinha”.
Além disso, a entidade disponibiliza, ainda, formação contínua especializada com os cursos de “Turismo de Saúde e Bem-Estar”, “Padaria Avançada”, “Escanção”, “Turismo Literário”, enquanto a formação de “Turismo Desportivo” avança para a 1ª edição. Este curso está a ser desenvolvido em estreita articulação com a Direção de Formação do Turismo de Portugal, e que tem como grande objetivo dar uma resposta aos desafios e eixos estratégicos da Estratégia de Turismo 2027, nomeadamente ao nível da Coesão Territorial, Inovação, Diversificação, Sustentabilidade e diminuição da Sazonalidade. ■