Escola Básica D. João II hasteou a bandeira Eco-Escolas

0
563
Alunos exibem a bandeira do projeto Eco-Escolas

Iniciativa contou com presença de autarcas e docentes de outras escolas do concelho das Caldas da Rainha

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Terra, a Escola Básica D. João II, das Caldas da Rainha, levou a cabo, na passada quinta-feira, dia 22 de abril, uma cerimónia simbólica com o hastear da bandeira Eco-Escolas.
Presentes naquela sessão estiveram a vereadora do pelouro de Educação, Maria João Morais Domingos, e o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Fernando Manuel Tinta Ferreira, assim como os docentes representantes de outras escolas do concelho também galardoadas com a bandeira verde: a Escola Básica do Avenal, a Escola Básica de Salir de Matos e a Escola Básica de Nossa Senhora do Pópulo.
Subordinado ao tema “Amar o mar”, lançado no ano letivo passado, os alunos da a Escola Básica D. João II idealizaram e desenharam três sardinhas e uma baleia, que servirão para decorar as sarjetas do município.

Além da Escola D. João II, também as escolas básicas do Avenal, Salir de Matos e Nossa Senhora do Pópulo conquistaram a bandeira

Para o presidente da Câmara das Caldas, o envolvimento de docentes, alunos, funcionários e encarregados de educação nesta atividade “é fundamental”, dado que “assinala e valoriza o projeto Eco Escolas”.
Maria Alexandre e Emília Oliveira, docentes coordenadoras do Projeto Eco-escolas na Escola Básica D. João II, consideram que “estas atividades fomentam uma interação social nos alunos, incutindo-lhes valores e atitudes que contribuem para o desenvolvimento da sensibilidade ambiental”, além de uma sensibilidade “criativa através da diversificação de experiências enriquecedoras, proporcionando momentos de divertimento, cooperação, articulação de saberes e autonomia”. ■