Estudantes da ESAD.CR vencem 17.º concurso regional Poliempreende

0
486

Dois alunos da da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria, conquistaram o 1º lugar da 17.ª edição do concurso regional Poliempreende.

O projecto “Forma Cerâmica”, da autoria de Pedro Carvalho e Sílvia Teixeira, foi o escolhido, entre os 16 projectos finais submetidos a concurso pelos cerca de 50 estudantes e professores participantes, para representar o Politécnico de Leiria na final nacional do Poliempreende, que terá lugar na Madeira, em 2021.

Os dois estudantes recebem, ainda, um prémio no valor no valor de 1000 euros, patrocinado pela Caixa de Crédito de Leiria, e um voucher no valor de 500 euros para participar no Programa de Aceleração da Start Up Leiria.

A ideia de negócio desenvolvida por Pedro Carvalho e Silvia Teixeira consiste em oferecer à indústria cerâmica vários serviços dentro do mesmo espaço, integrando todo o processo de modelação cerâmica e utilizando novas ferramentas como a prototipagem.

“Perante a falta de profissionais qualificados para esta indústria, na qual o País se posiciona como um dos maiores produtores a nível mundial, a dupla aposta na concentração de serviços num só lugar, contornando atuais constrangimentos afetos a questões logísticas e custos acrescidos ao longo do processo de produção”, explica o Politécnico, em nota de imprensa.