Grupo “Marés” quer dinamizar a ESTM de Peniche

0
395

“Marés” é um grupo composto por alunos, docentes e técnicos da Escola Superior de Turismo e tecnologia do Mar (ESTM), do Politécnico de Leiria, apresentado esta terça-feira e visa criar um espaço de trabalho e convivo, pretende dinamizar a ESTM em várias vertentes.

Além da criação de uma rede de voluntários entre estudantes e empresas ou associações, o projeto pretende criar um plano formativo com formações e workshops, além de promover um espaço cultural com atividades dinâmicas, criativas e interativas voltadas para a comunidade educativa.

Face à atual crise pandémica, o grupo promove, numa fase inicial, um leque de atividades e eventos em formato online, que serão transmitidos na página de Instagram e Canal de YouTube. O primeiro evento decorreu na passada quarta-feira e contou com a partilha do surfista Ernesto Figueiras.

A 1 de abril, o grupo vai lançar o passatempo musical “Câmara Off”, que consistirá na apresentação de vozes de elementos da comunidade académica.

Daniela Amorim, docente da ESTM e responsável pelo projeto, pretende que esta iniciativa perdure, tendo, por isso, “estudantes de diferentes anos numa colaboração mais efetiva da gestão e planeamento do projeto, de forma a dar-se continuidade de uns anos letivos para os outros”.