Jorge Varela nomeado subdiretor de escola do IPL

0
600
Jorge Varela com novo desafio

O professor Jorge Varela, que também é presidente da União de Freguesias das Caldas – Santo Onofre e Serra do Bouro, tomou posse, a 26 de maio, como subdiretor da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, que integra o Politécnico de Leiria.
O caldense, licenciado e mestre em direito e professor especialista em Direito, dá aulas naquele estabelecimento de ensino de Leiria desde 2005. Também lecionou na Escola Técnica e Empresarial do Oeste (ETEO) desde 2001, mas quando foi eleito presidente de junta, há quatro anos, suspendeu essas funções, assim como a atividade na advocacia.
Jorge Varela considera que este mandato, de quatro anos, “é muito relevante em termos de currículo e um grande desafio”, pelo que, embora já tenha tornado pública a recandidatura à Junta, face a estas novas funções, o futuro autárquico “está a ser ponderado”, disse à Gazeta das Caldas.
Jorge Varela vai ocupar o cargo de subdiretor da mais antiga escola do IPL juntamente com a professora Dina Tavares, por nomeação do novo diretor, Pedro Morouço. Na tomada de posse, o responsável explicou que a ação desta nova direção vai centrar-se em cinco eixos estratégicos: investigação, melhoria das instalações, internacionalização, inclusão e valorização.