Pós-graduação em Património Alimentar e Desenvolvimento do Território avança em Alcobaça

0
907

O Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça (Cesuca) recebe, a partir de setembro, as aulas da pós-graduação em Património Alimentar e Desenvolvimento do Território.

A formação, desenvolvida no âmbito do PRR por um consórcio liderado pela Universidade de Coimbra, que envolve parceiros locais e regionais, foi apresentada, na semana passada, na Sala da Debulhadora da Cooperativa Agrícola de Alcobaça.

Na ocasião, o presidente da Câmara reiterou que a aproximação entre Alcobaça e Universidade de Coimbra “é estratégica” e visa a criação de um Centro de Investigação e Experimentação Agrícola, Gastronómica e Tecnológica. “É um sonho que partilho com todos os alcobacenses e julgo ser um projeto que merece o envolvimento de todos”, afirmou Hermínio Rodrigues.

A vice-Reitora da Universidade de Coimbra destacou que “nesta primeira edição da formação, os estudantes serão beneficiados de um desconto como forma de incentivo”. “Consideramos que esta formação é estratégica não só para Alcobaça mas para todo o país dada a nossa vasta tradição gastronómica que neste concelho tem uma forte expressão”, salientou Cristina Albuquerque.