Rio Maior investe 2 milhões para criar residência para estudantes

0
68
A residência de estudantes ficará localizada em dois edifícios no centro histórico

Infraestrutura projetada com capacidade para receber 62 alunos

A Câmara de Rio Maior anunciou, na semana passada, que está a desenvolver esforços no sentido de apresentar uma residência pronta a acolher estudantes em finais do próximo ano.
A candidatura da autarquia ao financiamento para a Residência de Apoio à Comunidade Estudante no Concelho, desenvolvida no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), foi aprovada e a nova valência, que ficará localizada em dois edifícios de habitação no centro histórico de Rio Maior, terá capacidade para receber 62 estudantes.
Esta nova residência para estudantes terá 31 quartos duplos, áreas sociais e administrativas, bem como áreas técnicas e de equipamentos.
Segundo a Câmara, este projeto permitirá potenciar a atratividade do ensino superior de Rio Maior, o desenvolvimento económico e social do concelho e a dinamização da zona central da chamada cidade do desporto.
Trata-se de “uma prioridade da Câmara e um projeto de extrema importância para o concelho, que há muito era desejado”, refere o autarca, Filipe Santana Dias, dando nota do reforço na política de investimento na atração de estudantes.
O investimento global é de 2.153.668€, financiado pelo PRR em 92,24%, no valor de 1.986.600€. O projeto para a execução da residência encontra-se finalizado, tendo a obra uma duração prevista de 24 meses. ■