O Cencal e o Parque Tecnológico de Óbidos vão iniciar em Janeiro do próximo ano um novo curso de programação informática no âmbito da Educação/ Formação para Adultos (EFA).
O curso é acessível a candidatos com um mínimo de 18 anos e com o ensino secundário completo que se encontrem em situação de desemprego.
Esta será a segunda edição deste curso e surge na sequência do sucesso alcançado na primeira edição, que colocou 95% dos formandos em estágios nas empresas alojadas no Parque Tecnológico de Óbidos.
Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque, realça que o Parque Tecnológico tem procurado criar parcerias no sentido de responder à carência de programadores e que as escolas “estão finalmente a criar currículos nestas áreas”.
O curso tem a duração de 1300 horas, em horário laboral, e na primeira edição foram realizadas acções complementares pelas empresas do Óbidos Parque, designadamente workshops sobre diferentes linguagens de programação.
As inscrições decorrem até 6 de dezembro de 2017. Deverão ser feitas diretamente no CENCAL ou online em www.cencal.pt. Trata-se de uma acção de formação gratuita, que tem por objectivo qualificar adultos numa das áreas com maior carência de recursos especializados no nosso país.