Mercado do Peixe já foi inaugurado

1
625

Abre hoje, sexta-feira, o renovado Mercado do Peixe, após uma cerimónia de inauguração que decorreu no passado domingo, dia 11 de Julho.
Vários responsáveis autárquicos e o representante do governador civil de Leiria fizeram as honras da casa e foi com grande pormenor que o vereador Tinta Ferreira – que tem a sua cargo as praças e mercados – deu a conhecer as novas áreas e valências do equipamento. Entre as novidades contam-se gabinetes para pessoal e veterinária da Câmara, e balneários para os vendedores.
O “novo” mercado possui agora bancas de marisco que já foram arrematadas. Há também equipamento que dá mais condições a quem vende e para os clientes há mais garantias de higiene e cacifos para sacos.
O presidente da Câmara, Fernando Costa, comunicou que os clientes deste mercado têm direito a meia hora de estacionamento gratuito no CCC e classificou esta intervenção – cujo investimento foi superior a 500 mil euros – de “interessante e indispensável”, caso contrário “a ASAE ameaçava fechar isto”.
A obra de requalificação deste mercado esteve a cargo da arquitecta Manuela Morgado que, em declarações à Gazeta das Caldas, referiu a dificuldade em conciliar a contenção de custos com necessidade de dotar aquele espaço “com os novos equipamentos de higiene e de qualidade que são exigidos por lei”.
A responsável, que já há 20 anos tinha acompanhado o trabalho de construção deste edifício, ainda mexeu no exterior, “limpando” a fachada “daquele frontão deteriorado e fora de época”. Teve, pois, em conta a localização daquele equipamento que fica muito próximo do centro cultural.
O edifício ainda alberga uma padaria e um bar de apoio. Os responsáveis autárquicos esperam que com este investimento o mercado possa atrair mais clientes. A opinião entre os vendedores presentes na sessão de reabertura era unânime: “está fantástico, agora só faltam os fregueses”.

1 COMENTÁRIO

  1. O mercado está realmente fantástico! Passei lá no Sábado de manhã e toda a gente gostou, desde vendedores a compradores, todos diziam maravilhas! É apenas de lamentar que, mais uma vez, a Gazeta das Caldas, dê tão pouco relevância a abertura do renovado Mercado! É que se as pessoas estivessem à espera de saber por aqui, tinham de procurar muito no 1/4 de página que é disponibilizado para a notícia! Mas enfim! Gazetices ou politiquices….