“A hipótese de concorrer a Loures deixa-me a cabeça às voltas”, diz Fernando Costa

0
561

Fernando Costa, que este ano deixará a presidência da Câmara das Caldas por limitação de mandatos, tem sido abordado por vários militantes do PSD de Loures para encabeçar a candidatura do partido àquele município. A abordagem foi confirmada por Fernando Costa à Gazeta das Caldas, salientando o autarca que esta tem sido informal, não havendo ainda um convite oficial por parte de qualquer órgão do partido.
Ainda assim, Fernando Costa admite que a candidatura a Loures seria “um desafio empolgante, mas algo fora do contexto”. Nas últimas autárquicas o PSD alcançou apenas 16,06% dos votos dos eleitores de Loures, ficando atrás do PS (48,16%) e da coligação PCP-PEV (22,96%). Números que Fernando Costa diz serem “uma base de partida muito baixa, muito difícil, mas também toda a gente sabe que eu só gosto de desafios difíceis”.
A Câmara de Leiria (à qual o socialista Raul Castro já anunciou a recandidatura e para a qual Telmo Faria, presidente da Câmara de Óbidos, já recusou um convite por parte da concelhia social-democrata) é outra das alternativas que têm sido apontadas para que Fernando Costa prossiga o seu percurso autárquico. Mas o também presidente da distrital de Leiria do PSD, garante que no distrito apenas há uma candidatura social-democrata confirmada: Miguel Sousinha, na Nazaré.
J.F.