Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 17:50
- publicidade -
InícioBrevesAssembleia Municipal aprovou impostos municipais

Assembleia Municipal aprovou impostos municipais

-

Os deputados municipais caldenses aprovaram no passado dia 10 de Novembro, os impostos municipais que serão praticados em 2016. Entre as novidades estão o IMI familiar, em que a autarquia reduz em 5% o valor a cobrar sobre os imóveis a famílias com um filho, em 7,5% com dois e em 10% com três ou mais. Também há uma majoração de 20% na redução do imposto municipal nos prédios que forem reabilitados dentro do perímetro das ARUs (Áreas de Reabilitação Urbana).
Ao nível do IRS, a Câmara continua a devolver 0,2% dos 0,5% que o Estado lhe destina e o IMI cobrado é o mínimo previsto na lei (0,3%). Na derrama estão isentas as pequenas empresas, com um volume de negócios inferior a 150 mil euros, assim como as novas que se instalam no município e criem, pelo menos, três postos de trabalho.
“O município das Caldas é o que tem maior índice de devolução fiscal no Oeste e distrito de Leiria”, disse o presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira. De acordo com o autarca, se fossem cobrados os valores máximos dos impostos municipais, a Câmara das Caldas encaixava nos seus cofres cerca de seis milhões de euros.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.