Bernardo Alonso rejeitou convite do Chega!

0
45

Bernardo Alonso rejeitou o convite formulado pelo Chega! para ser o candidato à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha nas próximas autárquicas.
O partido chegou a anunciar o nome daquele gestor de tráfego digital para cabeça de lista ao órgão, mas o caldense recusou aquela possibilidade por “razões profissionais” e asseguou à Gazeta das Caldas que o anúncio foi “um mal-entendido”.
“Fui, efetivamente, convidado para ser o candidato, mas não aceitei. E, aliás, não tenho, neste momento, qualquer disponibilidade para enveredar por uma carreira na política”, explicou.
Apesar da recusa de Bernardo Alonso, o partido continua a preparar o dossiê autárquico no concelho das Caldas da Rainha e deverá apresentar, publicamente, nas próximas semanas, os cabeças de lista à Câmara, Assembleia Municipal e às duas juntas de freguesia da cidade.
Na região, o Chega! apresentou, até ao momento, apenas um candidato a uma Câmara Municipal: trata-se de João Hermenegildo, cabeça de lista no Bombarral.
O partido de André Ventura pretende, ainda, concorrer em Alcobaça, onde o processo tem vindo a sofrer algumas vicissitudes.

Moção no congresso
Entretanto, o gestor Edmundo Carvalho foi convidado a integrar o Gabinete de Estudos do partido na área de Orçamento/Finanças/Fiscalidade, durante o congresso do partido, que decorreu em Coimbra, no passado fim de semana.
O candidato à Câmara das Caldas e coordenador da Concelhia do Chega! apresentou uma moção no conclave do partido e espera “dignificar” a Distrital de Leiria nas novas funções de conselheiro nacional.