Isabel Alves Pinto apresentou a sua candidatura à presidência do PS das Caldas da Rainha este sábado no CCC, com a presença do mandatário, João Soares, e de vários históricos do partido. Na moção, que tem por título “Até os muros se tornarem livres”, a advogada e investigadora enumerou 12 objectivos da sua candidatura, nomeadamente a criação de comissões de trabalho temáticas, a sede de portas abertas, parcerias entre a estrutura concelhia e as escolas do concelho, atracção de novos militantes, a criação de um coro socialista e a preparação da eleições autárquicas. Quer ainda trazer de volta a esta estrutura os socialistas que se foram afastando e “diminuir a descrença na política e nos políticos”.
O mandatário da candidatura, João Soares, disse que são razões afectivas que o ligam às Caldas, terra que conhece desde pequeno, e lamentou que o PS nunca tenha ganho a autarquia. O ex-ministro da Cultura referiu ainda que deposita uma “grande esperança nesta candidatura” e deixou a sua disponibilidade para ajudar no que estiver ao seu alcance.
As eleições para a concelhia caldense do PS realizam-se a 31 de Janeiro e conta com as candidaturas de Isabel Alves Pinto e de Sara Velez.