O candidato a candidato a Presidente da República, Paulo Morais, esteve nas Caldas no passado sábado, 9 de Maio, para recolher assinaturas para a sua campanha. No mínimo precisa de 7500 assinaturas, mas o defensor dos movimentos de cidadania e ex-autarca (foi vice-presidente da Câmara do Porto) disse à Gazeta das Caldas que pretende dobrar este número e entregar 15 mil assinaturas logo no início do prazo de entrega que começa 80 dias antes da eleição. Deste modo, a formalização da sua candidatura será efectuada em Setembro ou Outubro.
Paulo Morais explicou que os interessados na sua campanha podem descarregar os documentos da sua página do Facebook e enviá-los à posteriori para uma caixa postal.
O que aconteceu no sábado, 9 de Maio, foi uma campanha de rua, onde o candidato a candidato à Presidência da República quis agradecer pessoalmente às pessoas a sua colaboração. “Espero ser um bom candidato, mas espero ainda ser um melhor Presidente”, rematou.
A tratar do processo da recolha das assinaturas, a nível nacional, está Teresa Serrenho, líder do Movimento Viver o Concelho que acompanhou o candidato nesta recolha que teve lugar na Rua das Montras.
A responsável disse que a campanha de Paulo Morais conta com “uma bolsa interessante de voluntários que ajuda na recolha das assinaturas por todo o país” e que esta está a correr muito bem. “Há pessoas que dizem que nunca votaram e que vão votar agora”, acrescentou, referindo também que tem recebido muitos telefonemas do estrangeiro de pessoas que apesar de longe (Suíça, Luxemburgo e dos EUA) querem votar nesta eleição.
Na Rua das Montras foram recolhidas 105 assinaturas para esta campanha de recolha que começou a 18 de Abril.
Gostaria de assinar a candidatura do Dr. Paulo Morais. Como posso fazer ?
Pretendo assinar candidatura.
O que devo fazer?