Carlos Guerra quer levar Alcobaça por outro rumo

0
783
Antigo vereador socialista convidou Mário Cerol para mandatário da candidatura

Candidato do PS evita fazer promessas, define prioridades e garante que o programa eleitoral tem um horizonte a mais de uma década

O PS quer recuperar o poder em Alcobaça e encerrar o ciclo de 24 anos do PSD. Na apresentação da candidatura à Câmara, o cabeça de lista dos socialistas, Carlos Guerra, considerou que há “outro caminho” para o concelho e, sem fazer promessas concretas, apresentou as prioridades.
Alegando que as maiorias do PSD têm “dedicado pouca atenção às pessoas”, o candidato do PS assume ter como estratégia “dar resposta às reais necessidades das pessoas”, garantindo não estar a preparar um “programa imediatista, mas cimentado a 10/15 anos.
Identificando um município “envelhecido”, que “em dez anos perdeu mais de 3 mil habitantes”, Carlos Guerra assume que Alcobaça tem “uma crise demográfica, que tem de ser combatida”.

Partido aposta em nomes históricos para algumas Juntas de Freguesia

O candidato do PS revelou que pretende criar um gabinete vocacionado para a gestão das freguesias e que espera ter fechada a lista da Câmara até ao fim do mês.
Sobre as polémicas internas, Carlos Guerra foi taxativo. “Não negamos que houve uma divisão”, assumiu o antigo vereador do PS (no mandato 2001-2005), que classificou a candidatura de Rui Alexandre, ex-líder local do partido e que avançou pelo Nós, Cidadãos!, como “mais uma”.
“Não vou entrar em politiquices. O partido está unido e motivado”, asseverou o comandante operacional do Centro Distrital de Operações de Socorro, que voltou a reiterar que “não há incompatibilidade” entre as funções que desempenha e a candidatura.
Na sessão, Mário Cerol disse ser “uma honra” ser mandatário de Carlos Guerra, que classificou de “um líder nato, capaz de mobilizar e envolver as pessoas nos projetos”.

Históricos nas freguesias
Entretanto, João Raul foi confirmado como candidato do PS à Junta de Freguesia da Benedita. Eleito pelos socialistas em 2013, o empresário decidiu candidatar-se como independente há quatro anos, mas foi impedido de ir a votos pelo Tribunal Constitucional, devido a irregularidades no preenchimento da lista de assinaturas.
O PS aposta, ainda, no regresso de Orlando Pereira, histórico autarca do Bárrio, para tentar recuperar aquela freguesia, tendo, ainda, escolhido Lina Grácio para a União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes, além de Ricardo Macedo para São Martinho do Porto.