Coligação “Mais Bombarral” junta PSD, CDS e IL

0
759
- publicidade -

O PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal vão concorrer às próximas eleições autárquicas numa coligação alargada, denominada “Mais Bombarral”, que se propõe desenvolver o concelho “com uma estratégia a longo prazo, ao invés de medidas avulsas que têm deixado o Bombarral parado nos últimos anos”, refere Élio Leal, candidato à presidência da Câmara do Bombarral pela coligação. “A equipa que agora apresento tem uma vasta experiência nas áreas que vai liderar. Tivemos também o cuidado de trazer pessoas oriundas das quatro freguesias que constituem o concelho, em linha com a estratégia que temos de unificar o Bombarral, transformando-o num território onde as pessoas podem viver, investir e permanecer, com acesso a serviços de qualidade e com oportunidades para todas as gerações”, acrescenta o candidato.

Ao lado do maestro, nascido no concelho e presidente da mesa da Assembleia Municipal, estarão o bombeiro e vereador, João Castanheira; a assistente social, Adriana Cruz; o empresário agrícola João Alves; a empresária Patrícia Pereira; o também empresário e gestor agrícola, Nuno Silva; e a neurocientista Luísa Vaqueiro Lopes.

Entre as principais prioridades da coligação estão a criação de habitação acessível, o reforço dos cuidados de saúde com mais profissionais e novas respostas de proximidade, parcerias e protocolos e o investimento na educação. Também a melhoria da mobilidade e transportes públicos, unindo as freguesias ao centro, o apoio à agricultura local e criação de polos industriais, com o objetivo de fixar empresas, criar emprego e fixar população, são objetivos da candidatura, que também defende uma valorização da cultura, do associativismo e das tradições como pilar de identidade e projeção externa do concelho.

- publicidade -