João Neves é candidato à Câmara de Peniche. Professor aposentado, tem sido, ao longo dos anos, um defensor da História e da identidade local, designadamente na intervenção pela defesa e dinamização do Museu Nacional da Resistência e Liberdade – Fortaleza de Peniche. Foi dirigente associativo e sindical, é membro do PCP desde 1972 e, como membro dos órgãos directivos da URAP, desenvolve uma intensa actividade na preservação da memória e na projecção dos valores da Revolução de Abril e da Constituição da República Portuguesa junto dos jovens de escolas e universidades de todo o país.
Clara Abrantes, actualmente vereadora da CDU na Câmara Municipal, é a cabeça de lista à Assembleia Municipal. Clara Abrantes é enfermeira e dirigente sindical, e tem uma vasta experiência autárquica. O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Centro e eleito da Assembleia de Freguesia de Peniche, Alexandre Mendes será o candidato à Junta de Freguesia de Peniche.
Jorge Amador recandidata-se à Junta de Freguesia da Serra D`El-Rei.
A CDU apresenta-se como a “única alternativa com experiência e capacidade para recolocar o concelho de Peniche a avançar”, denunciando que os últimos oito anos “ficaram marcados pela estagnação, pela falta de perspetiva e de ambição, pela incapacidade de projectar e concretizar”. ■