Daniel Rebelo reeleito na concelhia PSD Caldas

0
263
Daniel Rebelo quer ferramentas para melhorar a comunicação da estrutura local | DR

Daniel Rebelo foi reeleito, a 25 de fevereiro, para continuar a liderar a concelhia do PSD Caldas. A acompanhá-lo estão, como vice-presidentes Paulo Sousa, presidente da Junta de Freguesia de A-dos-Francos, e Carlos Coutinho, chefe da subdivisão de Cultura e Turismo na Câmara de Óbidos. A mesa do plenário é agora presidida por Hugo Oliveira e Tiago Barata e Ana Ferreira assumem as funções de secretários gerais adjuntos. De acordo com o presidente, trata-se de uma lista abrangente, que junta médicos, enfermeiros, pessoas ligadas à cultura, presidentes de junta, numa tentativa de um maior conhecimento da realidade do concelho.
Entre 516 eleitores votaram 98, uma votação que Daniel Rebelo considera “razoável” e que está em linha com as eleições anteriores. O partido que perdeu a liderança da Câmara em 2021 quer renovar-se, ser capaz de atrair novos quadros e recentrar o tema do debate político noutras áreas. “Queremos trabalhar mais e ser capazes para apresentar projetos melhores”, afirma o responsável, acrescentando que o PSD quer agora ouvir e trabalhar muito em áreas como o emprego e a habitação. Também a saúde continua a ser uma área central, com a inclusão de médicos e enfermeiros na lista, numa intenção de perceber melhor o que se passa nesta área e mostrar a “preocupação” profunda com os cuidados de saúde.
“O foco é trabalhar para dentro e trabalhar soluções. Não nos move a destruição, mas a construção de soluções”, diz, garantindo que pretendem continuar a fazer uma oposição responsável e de apoio à ação política no concelho. “Não há nenhuma intenção de destruição do seu projeto político (do executivo VM), mas queremos ver alguma coisa da Câmara, porque passou um ano e não vimos nada”, assume. ■