O fundador e ex-presidente da concelhia caldense da JP é o primeiro presidente da distrital desta juventude partidária
A moção de estratégia global, intitulada “Juventude Popular é a alternativa!”, apresentada pelo ex-presidente da concelhia caldense da Juventude Popular (JP), Diogo Carvalho, foi aprovada por unanimidade no I Congresso Distrital de Leiria da Juventude Popular, que se realizou a 17 de Dezembro, no Bombarral.
O documento, subscrito também por Diogo Carvalho, António Querido, Ricardo Ferreira, Micael Jorge e Raquel Duarte, foi o único a ser apresentado no primeiro congresso distrital desta juventude partidária, em 37 anos de história da organização.
Para Diogo Carvalho, agora presidente da distrital de Leiria da JP, a realização desta reunião magna, que juntou 52 congressistas, mostra a “força que o CDS-PP tem vindo a ganhar no distrito de Leiria e que os jovens estão cansados da monotonia de PS e PSD”.
Com a eleição da comissão politica distrital da JP também é dada uma resposta às “necessidades dos jovens do distrito de Leiria preocupados com o futuro e a perenidade do país”, considera o jovem caldense de 18 anos.
Já no início do próximo ano a recém-eleita comissão política distrital pretende percorrer as concelhias para começar a fazer formações políticas. Depois querem alargar as temáticas das acções, fazendo entre elas, formação autárquica.
Durante o ano de 2012 haverá também eleições nas concelhias do norte do distrito que não tinham JP activa e noutras que irão renovar o mandato.O congresso contou com a presença do secretário-geral da Juventude Popular, José Miguel Lello, do secretário-geral adjunto do CDS-PP, Pedro Magalhães, do presidente da Distrital de Leiria do CDS-PP e deputado na Assembleia da Republica, Manuel Isaac, e da coordenadora autárquica do CDS-PP para o distrito de Leiria e presidente da concelhia do Bombarral, Rosa Guerra.
Nesta reunião foram eleitos os primeiros órgãos distritais de Leiria da JP. Liderada por Diogo Carvalho, ex-presidente da concelhia das Caldas da Rainha, que se demitiu das funções da concelhia após ter sido eleito presidente da distrital, a lista é constituída por militantes de todo o distrito.
A comissão política distrital eleita integra jovens de todas as concelhias
A ocupar o cargo de vice-presidentes estão António Querido (Alcobaça), Ricardo Ferreira (Pombal) e Micael Jorge (Marinha Grande).
A secretário-geral é Raquel Duarte (Bombarral) e os vogais são Ruben Martinho (Alcobaça), Micael Nunes (Caldas da Rainha), Diogo Silva (Pombal), Diana Oliveira (Marinha Grande), Patrícia Saramago (Bombarral) e Alexandre Brito (Castanheira de Pêra).
A mesa do congresso distrital é presidida por Filipe Henriques (Alcobaça) tendo como vice-presidentes André Lopes (Pombal) e Romeu Ceia (Alcobaça) e secretários Cyntia Silva (Marinha Grande) e João Duarte (Bombarral). Na Mesa do Conselho Distrital, Ricardo Meca (Caldas da Rainha) ocupa o cargo de presidente, Mariana Constantino é vice-presidente e Pedro Crespo é secretário.