Dirigentes do Bloco de Esquerda visitaram a Frutos 2018

0
724
Gazeta das Caldas
Heitor de Sousa, acompanhado pelos dirigentes locais do BE, visitou o certame | F.F.

O deputado bloquista eleito pelo distrito de Leiria, Heitor de Sousa, visitou a Feira dos Frutos no passado domingo, juntamente com alguns representantes locais e acompanhado pelo vereador Hugo Oliveira. Aos jornalistas Heitor de Sousa disse que costuma comprar fruta nesta região e destacou a iniciativa da autarquia em recuperar e trazer o certame para o centro da cidade. “É bom que regresse ao Parque e constitua uma alavanca para chamar a atenção para os produtos endógenos desta região e ajudar os agricultores a fazerem do certame uma montra dos seus melhores produtos”, disse o deputado na Assembleia da República.

Heitor de Sousa defendeu que é necessário que a Câmara, e outras entidades ligadas ao sector, continue focada no apoio às políticas de promoção de uma agricultura sustentável, que seja ecologicamente equilibrada com o meio em que se insere.
A visita ao certame teve por objectivo assinalar a sua importância e fazer a ponte algumas das propostas que os bloquistas têm vindo a fazer nas Caldas. Heitor de Sousa lembrou uma proposta de elementos do BE ao Orçamento Participativo de 2013, que foi aprovada e que pretende fazer da praça da fruta um ex-libris das Caldas. “Demorou algum tempo a ser concretizada, mas actualmente a Praça da Fruta é uma marca das Caldas”, disse o dirigente que gostaria que a feira dos frutos também se associe a esta valorização, “como forma de complementar uma imagem positiva que esta cidade e região têm relativamente à agricultura”.