Empresa municipal Óbidos Criativa vai ter nova administração

0
1152
Gazeta das Caldas
A sessão de Câmara decorreu no Centro Social Cultural e Recreativo Arelhense

O presidente mantém-se, mas os dois restantes administradores mudam. O executivo camarário de Óbidos aprovou por maioria que Ricardo Ribeiro continuará a presidir aos destinos da Óbidos Criativa e indicou os nomes de Alexandre Ferreira e Ana Margarida Reis para vogal e fiscal da administração daquela empresa. Estes últimos substituem Celeste Afonso e João Viana.
A votação decorreu a 29 de Junho na última sessão de Câmara de Óbidos que se realizou no Arelho (no âmbito das sessões descentralizadas). Apesar de secreta, resultou claro que os três elementos sociais-democratas do executivo votaram a favor e os dois vereadores socialistas votaram contra. Ana Margarida Reis, vereadora pelo PSD, não votou por constar na lista dos três nomes.
Os vereadores socialistas explicaram que votaram contra, não pelos nomes em causa, mas porque tinham dúvidas da competência da Câmara para nomear pessoas para o Conselho de Administração da empresa municipal.
Nesta sessão de Câmara estiveram moradores do Senhor da Pedra, que se queixaram das vibrações que uma chaminé de um restaurante provoca no prédio onde habitam e do ruído causado pelo clube nocturno (antigo Padarias).
O executivo aprovou ainda a reposição de cerca de 800 euros a um munícipe que desde 2002 pagou taxas de saneamento sem que a sua casa estivesse ligada à rede pública.