Executivo de Óbidos já definiu pelouros

0
124

O novo executivo municipal de Óbidos, liderado por Filipe Daniel (PSD), já reuniu e foram definidos os pelouros para o presidente e os três vereadores a exercer o cargo em regime de permanência.
Ao presidente da Câmara ficou afeta a Gestão Financeira, Desenvolvimento Económico e Natural, Recursos Humanos, Turismo e Desenvolvimento Comunitário. Permanece ainda, sob responsabilidade de Filipe Daniel, a coordenação geral dos serviços e da atividade municipal, bem como o exercício de todas as funções e tarefas não especificamente atribuídas a vereadores.
José Pereira fica com Intervenção Social, Logística e Equipamentos Municipais, Obras Municipais por Empreitada e Administração Direta, Resíduos Sólidos Urbanos, Proteção Civil, Espaço Verdes, Transportes, e Freguesias, ao passo que Margarida Reis assume as pastas da Educação, Cultura, Saúde e Bem Estar, Juventude, Desporto, Gestão e Acompanhamento a Instituições Culturais, Recreativas e Desportivas. Telmo Félix fica responsável pelos pelouros do Planeamento e Gestão Urbanística, Energia, Regeneração e Requalificação Urbana, Sustentabilidade e Modernização Administrativa.

Pelouros em Alcobaça
Em Alcobaça, o executivo de Hermínio Rodrigues (PSD) também já distribuiu os pelouros. O presidente da Câmara fica com o pelouro da Felicidade e Ação Social, uma das novidades para o mandato, além das pastas do Território e Ordenamento, Inovação e Transição Digital, Economia e Turismo e Recursos Humanos.
A vice-presidente Inês Silva assume Educação e Investigação, Cultura, Juventude e Infraestruturas, enquanto João Santos fica com Felicidade, Saúde e Bem-Estar, Desporto, Território e Património Histórico e Modernização Administrativa.
Paulo Mateus, a “cara nova” no executivo social-democrata, assume Mobilidade, Ambiente e Agricultura, Proteção Civil e Património Municipal. ■