Federação Distrital do PS quer fechar candidatos até março

0
365

A Federação Distrital de Leiria do PS pretende ter fechada a escolha de todos os cabeças de lista nas próximas eleições autárquicas “o mais tardar, até ao final de março”, revela Walter Chicharro.
O partido anunciou, há vários meses, a recandidatura de Luís Miguel Patacho à Câmara das Caldas da Rainha e as candidaturas de Ângelo Marques em Peniche e Odete Alves em Pombal, a que acrescentou, esta semana, o processo na Nazaré.
Mas há outras Concelhias com processos de escolha dos candidatos em curso, sendo a de Alcobaça uma das mais controversas. O líder local do partido, Rui Alexandre, já foi aprovado pelo Secretariado, mas ainda não foi ratificado pela Comissão Política Concelhia e uma das fações internas pretende ver o beneditense Carlos Guerra, vereador no mandato 2001-2005 e comando do Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria, como cabeça de lista. O fim de ciclo de Paulo Inácio e um período de 24 anos de poder do PSD no concelho levam os socialistas a sonhar com uma Câmara que lhes foge desde 1997.
Nos restantes concelhos do Oeste no distrito de Leiria, a recandidatura de Ricardo Fernandes à presidência da Câmara do Bombarral aguarda, apenas, a formalização por parte da estrutura do partido, mas é dada como adquirida, enquanto em Óbidos se sucedem os contactos por parte da Concelhia no sentido de proceder a uma escolha que permita ao PS recuperar uma Câmara que perdeu em 2001 para o PSD.

Mais recandidaturas
Entretanto, a Concelhia da Nazaré do PS deve formalizar, nos próximos meses, a recandidatura dos três presidentes de Junta de Freguesia em funções: João Formiga (Nazaré), José Filipe da Conceição (Famalicão) e Rui Pirralho (Valado dos Frades). ■