Fernando Costa enfrenta JSD de Leiria e assume lugar de vereador

0
1342
Gazeta das Caldas
Fernando Costa

Fernando Costa vai assumir o cargo de vereador do PSD na Câmara de Leiria. A garantia foi dada pelo próprio autarca à Gazeta das Caldas e responde assim à JSD de Leiria que pedia que este não assumisse o cargo, depois da derrota que teve nas últimas autárquicas.
Fernando Costa diz que não foi eleito pela JSD e acrescenta que irá assumir funções por respeito às pessoas que votaram nele, destacando que subiu o número de votantes no PSD em relação há quatro anos.

O autarca considera que a juventude partidária “esteve muita afastada da campanha” em Leiria e acrescenta ainda que convidou três elementos da jota para a sua lista, mas que apenas lhe indicaram um.
Estas críticas são uma resposta ao comunicado emitido pela JSD de Leiria logo a seguir às eleições, que fala em resultado “vergonhoso” do qual Fernando Costa é o único responsável, apesar de não querer assumir a totalidade da culpa.
De acordo com o comunicado emitido pela JSD, e publicado no Região de Leiria, Fernando Costa “culpa os jornalistas, culpa o momento actual nacional, culpa todos, mas não assume para si as escolhas infelizes que fez para a equipa que o rodeava e a triste campanha que fez”.
O líder da JSD, Fábio Costa Bernardino, denuncia ainda o facto da candidatura de Fernando Costa não ter tido em conta as propostas desta juventude partidária.