Fernando Costa recandidata-se à distrital de Leiria do PSD

0
541

notícias das CaldasO presidente da Câmara das Caldas, Fernando Costa, recandidata-se à presidência da distrital do PSD de Leiria. As eleições decorrem no próximo dia 17 de Julho, entre as 17h00 e as 22h00, nas sedes de cada concelho, e até à data de fecho desta edição não era conhecido mais nenhum candidato.
Fernando Costa recandidata-se ao cargo por considerar que esta distrital contribuiu para a “grande vitória” obtida pelo PSD em Leiria. Embora previstas para Fevereiro do próximo ano, as eleições foram antecipadas de modo a permitir a preparação das autárquicas em 2013.

“Não fazia sentido começar o processo autárquico antes da eleição da distrital e assim ganhamos tempo para o preparar”, explicou o candidato à Gazeta das Caldas.
Por outro lado, considera que a distrital fica com um mandato reforçado (de dois anos) para dialogar com o governo as principais questões do distrito. Entre elas, Fernando Costa destaca a situação económica das pequenas e médias empresas e o desemprego, a Linha do Oeste, a situação hospitalar e a rede viária, sobretudo no centro e norte do distrito.
O autarca tem ainda como bandeiras do distrito a defesa da Lagoa de Óbidos, baía de S. Martinho e o Rio Lis, bem como o reforço das escolas do ensino superior.
Fernando Costa mantém praticamente a lista anterior, que integra militantes de 11 concelhos, mas está a “fazer um esforço” por englobar mais concelhos.
No distrito de Leiria existem cerca de sete mil militantes do PSD (e nas Caldas 1300).
“A direcção distrital é um órgão importante no diálogo com o governo, tem um poder negocial”, conclui o candidato, que espera uma votação em massa.