Filipe Daniel eleito na Concelhia PSD/Óbidos

0
178

O líder da bancada municipal do PSD e presidente da Associação de Regantes de Óbidos, Filipe Daniel, sucede a Humberto Marques na liderança da Concelhia de Óbidos do PSD.
No mandato, o dirigente pretende manter no território uma dinâmica de continuidade de trabalho que vise estimular a “criatividade a inovação e o empreendorismo que caracterizam as últimas duas décadas no concelho, não descurando a política de proximidade às pessoas e ao território”.
Em ano de autárquicas, o empresário reconhece que as eleições vão assumir um papel bastante importante, mas garante que o trabalho a realizar na estrutura do partido não se esgota nessa matéria.
A primeira posição pública da nova Comissão Política foi sobre educação, com críticas ao Governo por não ter preparado as escolas para o ensino à distância e “obrigando as autarquias a investir em equipamentos informáticos para suprir as carências dos alunos”. Também a construção do novo hospital no Oeste é uma das prioridades para estes sociais-democratas, que já emitiram um comunicado onde falam das fragilidades do CHO e chamam a atenção para a necessidade do novo equipamento, independentemente da sua localização.
Sobre a equipa, Filipe Daniel diz ter juntado um “conjunto de pessoas que, quer pela pluralidade nas áreas de intervenção quer pela experiência demonstrada no desempenho das mesmas, conferem garantias de um mandato pautado por um excelente desempenho para os grandes desafios que se avizinham”. ■