Grupo de militantes propõe Joaquim Beato Caetano como candidato do PS nas Caldas

0
806
2-BeatoMolde

Um grupo de militantes do PS/Caldas apresentou, esta terça-feira, o nome de Joaquim Beato Caetano como candidato a candidato dos socialistas à Câmara nas eleições autárquicas de 2021. A escolha do cabeça-de-lista por parte da Comissão Política Concelhia (CPC) está agendada, de acordo com o calendário aprovado internamente, prevista para esta quinta-feira.

Em comunicado, aquele grupo de socialistas elogia o perfil do empresário caldense, que classifica como alguém “capaz de gerar consensos na comunidade”, além de um homem “com provas dadas em termos de mérito, possuidor de amplo prestígio profissional e social”.

Os apoiantes do sócio-fundador da Molde Ceramic sugerem, ainda, que a escolha do cabeça-de-lista dos socialistas transite para uma “data posterior”.

A Comissão Política Concelhia das Caldas do PS tinha definido a data de 7 de Julho para a apresentação de nomes para a escolha do candidato à Câmara, por forma a decidir, na reunião de 9 de Julho, o cabeça-de-lista.

À Gazeta das Caldas, a presidente da Concelhia socialista, Sara Velez, sublinhou que a estrutura local do partido tem “um calendário aprovado” e que será “de acordo com esse calendário” que se procederá à escolha do candidato. “A não ser que a CPC decida em contrário”, rematou a deputada.