Hugo Oliveira vai plantar uma árvore por cada votante nas Caldas

0
838
Os representantes de cada uma das áreas em discussão apresentaram as propostas e sugestões para o concelho
- publicidade -

Candidato da AD destacou as áreas do Ambiente e da Educação na sua intervenção no Fórum + Caldas

Caso ganhe as próximas eleições, Hugo Oliveira compromete-se a plantar uma árvore por cada votante do concelho, para que possam existir mais espaços verdes. Na tarde de 28 de junho, na sessão de encerramento do Fórum Caldas, que decorreu na ETEO, o candidato à Câmara pela AD defendeu que o espaço público das Caldas tem de ter manutenção. Terá também de haver uma aposta na limpeza e terminar-se a ciclovia à volta da Lagoa, ligando-a a Óbidos e às Caldas. Referindo-se aos SMAS, Hugo Oliveira defende um investimento em energias renováveis, para fazer face aos custos com a eletricidade.
A Educação foi outra das áreas em destaque, com o candidato a defender o aumento da rede do pré-escolar e a prometer tentar que todas as crianças tenham acesso a prolongamento de horário. Informou ainda que as escolas Raul Proença, D. João II e de Santa Catarina serão requalificadas através de financiamento do Governo.

Hugo Oliveira quer que se possa “sonhar” neste concelho e partilhou, desde logo, o seu sonho: que com a passagem do Politécnico de Leiria a Universidade e a criação do novo Hospital nas Caldas, nesta cidade possa ser criada uma Universidade de Medicina. “E, se possível, também uma de Arquitetura”, acrescentou, comprometendo-se a lutar por isso.
A sede de campanha da AD será junto à Praça da Fruta, nas antigas instalações da CGD. O candidato remeteu para meados do mês a apresentação das listas, conhecendo-se já o seu nº 2 à Câmara, Jorge Varela, e o candidato à Assembleia Municipal, Fernando Costa.

- publicidade -

Por concluir está o programa político autárquico, para o qual foi pedido o contributo dos caldenses através do Fórum + Caldas. Cerca de uma centena de caldenses, parte deles ligados ao PSD e ao CDS, participou no evento, que culminou com a apresentação de propostas e sugestões para a cidade e concelho.

A urgente revisão do PDM e a necessidade de ser um documento digital, a par de mudanças no TOMA, da criação de mais ciclovias e com ligação às freguesias e da necessidade de pensar as obras públicas a médio e longo prazo, foram algumas das sugestões apresentadas pelo grupo que refletiu sobre as obras públicas, urbanismo, ordenamento do território e mobilidade e que foi o último a fazer a sua apresentação.

Antes, foram dados contributos sobre saúde e bem estar; segurança; comércio e indústria; educação; turismo e eventos; cultura e património; ação social e inclusão; ambiente, sustentabilidade e agricultura; desporto e juventude (com a participação mais jovem, com 11 anos); criatividade, inovação e empreendedorismo.

No final, Hugo Oliveira disse estar de “alma cheia” destacando a participação dos caldenses, “muitos deles que não são filiados em nenhum partido. Uns viram nos jornais, outros nas redes sociais e quiseram vir apoiar”, concretizou.

Presente no evento, o eurodeputado da AD, Sebastião Bugalho, elencou as qualidades pessoais e políticas de Hugo Oliveira e fez notar que ter um presidente de Câmara com “pontes” com o Governo “dá-lhe mais capacidade reivindicativa”. Considera que atualmente o Oeste é “tratado como um parente pobre, que nem está na região Centro nem na de Lisboa” e deixou a certeza de que “quando o Hugo acabar o [próximo] mandato valerá mais a pena viver nas Caldas”

O eurodeputado Sebastião Bugalho elencou as qualidades do candidato da AD
- publicidade -