Intermarché do Bombarral fechou…

0
2043
Intermarché
O encerramento do Intermarché deixou 23 pessoas no desemprego

O Intermarché do Bombarral fechou portas e deixou 23 pessoas no desemprego.
Num comunicado enviado à comunicação social o grupo Os Mosqueteiros lamentou o encerramento e alegou que só teve conhecimento pela imprensa desta situação porque a unidade do Bombarral era explorada pela sociedade Sodibombarral – Supermercados, Lda e “detida na sua quase totalidade por um aderente, que dela é também o respectivo e único gerente”, refere o comunicado.

O gerente, José Dias, terá dito aos responsáveis da União dos Sindicatos de Leiria que não teria condições de continuar com a unidade por alegadamente “ter sido abandonado pelo grupo”, mas no comunicado os Mosqueteiros refutam as acusações. “Desenvolvemos todos os procedimentos ao seu alcance para que fosse possível a recuperação financeira da sociedade e a consequente manutenção dos respectivos postos de trabalho”, garantem no comunicado.
No documento, o grupo avança que o estabelecimento “tem vindo a apresentar crescentes problemas que colocam em causa a manutenção da actividade comercial da unidade, cuja dívida se tem vindo a avolumar”. A cadeia assume-se como o “principal credor” da unidade do Bombarral.
À Gazeta das Caldas José Dias não quis prestar declarações, assumindo estar numa “situação constrangedora”.
Há alguns meses que os produtos começavam a escassear nas prateleiras do supermercado no Bombarral e havia quem antecipasse este desfecho, ao qual não terá sido indiferente a concorrência do Modelo, o último supermercado a abrir na vila. Muitos dos clientes deste são pessoas do Cadaval que facilmente se deslocam à entrada do Bombarral para fazerem compras quando antes atravessavam a vila para irem ao Intermarché (que ficava no extremo oposto).
Mesmo após o encerramento do Intermarché, o Bombarral conta ainda com um supermercado Lidl, um Mini Preço e dois Ponto Fresco.

- publicidade -

… e Modelo abriu
em Peniche

Em Peniche a Sonae criou 130 postos de trabalho directos com a abertura de um Modelo, a 26 de Novembro, que inclui galerias comerciais onde também estão presentes as marcas Worten, Modalfa, Well’s e Bom Bocado.
Esta é a 108ª loja Modelo a nível nacional e tem uma área total de venda de cerca de 3000 m2. Miguel Rangel, director de Comunicação da Sonae, realçou que “a inauguração desta nova unidade em Peniche permite a criação de emprego fora dos grandes centros urbanos e reflecte a estratégia da empresa de disponibilizar diariamente produtos e serviços de qualidade ao melhor preço em todo o país’’.
O Modelo de Peniche vai apostar na redução do consumo de energia através da implementação de clarabóias do tipo Solartube, da regulação automática do fluxo luminoso das lâmpadas e da instalação de detectores de movimento para iluminação de espaços de não permanência de pessoas.
O projecto inclui sistemas para a produção de energia a partir de fontes renováveis, designadamente foto voltaicos para a produção autónoma de energia eléctrica e painéis solares térmicos para a água quente.

- publicidade -