João Manuel Forsado Ramos Gonçalves, de 55 anos, profissional de seguros, é o novo presidente da concelhia das Caldas do CDS-PP, sucedendo a Margarida Varela.
As eleições decorreram no passado dia 8 de Junho, tendo-se apresentado uma única lista a eleições e que obteve 29 votos dos 31 votantes.
Esta eleição obteve, de acordo com João Gonçalves, o maior número de votantes comparativamente a anos anteriores em que só se apresentou uma lista a votação. “Nos casos de lista única proposta a eleições, é bastante importante haver uma presença forte dos militantes, para a lista eleita estar plenamente mandatada e ser representativa de todos os militantes do concelho das Caldas da Rainha”, disse à Gazeta das Caldas.
Entre as prioridades para este mandato, o líder da concelhia destaca o aumento “significativo” do número de filiados no CDS-PP e a realização acções de esclarecimento e auscultação junto das populações de todas as freguesias do concelho. Pretende também realizar colóquios, conferências e outros eventos abarcando diversas temáticas.
A nova direção da concelhia pretende começar a trabalhar no levantamento de problemas e apresentação de soluções para o concelho das Caldas, de modo a que possam “ajudar a quebrar a ideia existente de que os partidos políticos só se apresentam junto das populações em período eleitoral”, destaca.
João Gonçalves considera que é importante estarem junto de toda a população, que vê como “imprescindível” nas iniciativas do CDS-PP. Pretende que lhes façam chegar as preocupações, receios e ambições, pois “só assim será possível começarmos a resolver de forma consistente e definitiva os problemas estruturais de todo o concelho”, conclui.
A nova concelhia, liderada por João Gonçalves, tem como vice-presidentes Estevão Oliveira, Francisco Ferreira, Paula Matos, Pedro Almeida e como secretária Ester Santos. Os vogais são Ana Buiça, Ana Sofia Cardoso, Carlos Pedro, Diogo Carvalho, Inês Carmo, José Simão, Luís Cândido, Luís Noivo, Maria Clara Oliveira, Maria Ascensão Gonçalves e Paula Rolo.
A mesa do plenário é composta por Maria do Rosário Ladeira, Liliana Silva e António Magalhães.