João Soares integra movimento de apoio a Rui Alexandre em Alcobaça

0
188

O histórico socialista João Soares integra o movimento de apoio à candidatura de Rui Alexandre à Câmara de Alcobaça e que inclui um “grupo alargado de cidadãos”.
O presidente do PS/Alcobaça foi indicado pelo Secretariado da Comissão Política Concelhia para cabeça de lista dos socialistas nas próximas autárquicas, mas o processo tem dado muito que falar e até acentuado a divisão interna no partido.
Um grupo de militantes veio a público defender que seja Carlos Guerra, antigo vereador na Câmara de Alcobaça entre 2001 e 2005 e que é, desde 2018, o Comandante Operacional Distrital de Leiria.
Também o militante Luís Rosa deu conta da disponibilidade para ser candidato a candidato dos socialistas, embora, até ao momento, nenhum militante tenha apresentado uma proposta nesse sentido.
A escolha do cabeça de lista do PS está marcada para amanhã e o apoio a Rui Alexandre chegou pela voz do antigo presidente da Câmara de Lisboa e ministro da Cultura, que diz apoiar “com entusiasmo” a candidatura do líder local do partido.
João Soares considera que Rui Alexandre “tem mostrado através do seu percurso pessoal, profissional e político, que é um homem capaz de criar e concretizar um projeto valioso para a sua terra”. “Acreditamos que a força, os valores e a coragem, fazem de Rui Alexandre o candidato certo para valorizar Alcobaça e transformá-la numa referência internacional”, acrescenta José Carlos Nogueira, outro histórico socialista.
Este movimento é composto por mais de seis dezenas de personalidades do PS, entre os quais alguns antigos presidentes de Câmara do distrito e também ex-presidentes da Federação Distrital de Leiria e deputados. ■