Joaquim Pequicho reeleito na administração da Cercina

0
218

Joaquim Pequicho foi reeleito como presidente do Conselho de Administração da Cercina num ato eleitoral que ocorreu a 29 de março e que também reconduziu José Maria Trindade como presidente da Mesa da Assembleia.
A lista de “continuidade” reflete, de acordo com o presidente reeleito, “o clima de confiança e de estabilidade nos órgãos sociais” que tem marcado a CERCINA nos últimos anos.
Na mesma assembleia foi aprovado por unanimidade o relatório de atividades e de gestão do ano 2022, em que a associação registou um resultado positivo de 8.138 euros, invertendo o resultado negativo de 2021. Os rendimentos e ganhos tiveram uma evolução positiva com um aumento de 11%, situando-se acima de 1,1 milhões de euros, tal como as despesas, que registaram um acréscimo de aproximadamente 77 mil euros face a 2021, justificado pelo aumento de custos com pessoal e com fornecimentos e serviços externos. O ano de 2022 ficou marcado pelo investimento nas novas instalações do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, e pela entrada em funcionamento de uma nova resposta social, o Serviço de Apoio Domiciliário. ■