O vereador socialista na Câmara de Óbidos, José Machado, quer que sejam revistos os projectos e caderno de encargos da obra de remodelação da Escola Josefa de Óbidos. Esta intervenção foi protocolada com o Ministério da Educação por 3,5 milhões de euros, mas, de acordo com a autarquia, o seu custo poderá ascender aos seis milhões de euros, tendo em conta os projectos feitos de arquitectura e especialidades.
José Machado pretende, com esta actualização dos projectos, “evitar que o município fique numa posição muito debilitada perante o Ministério da Educação devido à falta de justificação adequada para um aumento de custo de 2,5 milhões de euros, o que leva ao adiamento da obra”, diz.
O vereador entende que a autarquia não tem actualmente condições financeiras para suportar aquele acréscimo de custo e que a solução será acordar com o governo uma candidatura ao QREN, a completar com o investimento estatal.