Jotas em período de eleições

0
107
Henrique Figueiredo (ao centro, à direita) é o novo presidente da Comissão concelhia

JP e JS elegeram órgãos. JSD vai a votos em dezembro

As Jotas dos vários partidos estão em mudança. Na Juventude Popular e na Juventude Socialista já houve eleições para as comissões políticas Concelhias das Caldas da Rainha, ambas no passado sábado, dia 30 de outubro.
No caso dos socialistas, Manuel Martins mantém-se como presidente, enquanto na Juventude Popular o novo líder é Henrique Figueiredo. O jovem, que era vogal da lista anterior e que integra a jota desde 2016, assumiu agora os destinos da Concelhia, depois de um ano praticamente sem atividade, devido à pandemia.
“Queremos criar uma estrutura e mobilizar os jovens que se revêm nos nossos valores”, disse o dirigente à Gazeta. Nos planos da Juventude Popular está a questão do Centro da Juventude. “Queremos perceber o que se passa e contribuir para encontrar soluções, tal como relativamente ao gabinete de apoio da autarquia ao jovem empresário”, referiu. Dos objetivos faz parte também uma aproximação às outras JP do distrito e a criação de um debate que reúna as várias Jotas do concelho, sem ideologias, para explicar aos jovens o que é a democracia, numa vertente de diálogo e esclarecimento. Essa será uma das formas de combater a abstenção.
João Querido, Rafael Alves, Tomás Borga e Bianca Gustavo são os restantes elementos da Comissão Política Concelhia da JP.
No caso dos socialistas, Manuel Martins faz-se acompanhar na Comissão Política Concelhia por Alexandra Baptista, Francisco Romão, Jéssica Ferreira e Joana Rebelo.
Entretanto, a JSD vai a votos no dia 4 de dezembro. ■