JSD/Caldas lança campanha para construir programa jovem para 2021

0
126
Estrutura local da JSD tem-se mostrado particularmente ativa | DR

Estrutura local prepara próximo ato eleitoral com iniciativa que visa congregar contributos das gerações jovens

A Concelhia de Caldas da Rainha da JSD acaba de lançar uma campanha nas redes sociais, intitulada “Preparar ‘21”, com o objetivo de “construir um programa jovem”, a partir de “contributos das gerações mais novas”.
A um ano das próximas eleições autárquicas, a JSD, que, por norma, se apresenta ao ato eleitoral com um programa próprio direcionado para a juventude, pretende, desta vez, com alguma distância temporal “ouvir os anseios dos jovens caldenses, que, muitas das vezes por falta de conhecimento, vergonha ou receio não partilham as ideias ou opiniões que têm sobre o concelho”.
“Ao contrário do que muitas das vezes acontece nos partidos e juventudes partidárias, em que acabam por ficar isolados na sua bolha, a JSD quer sair da sua zona de conforto, envolvendo e ouvindo todos aqueles que queiram acrescentar”, esclarece a estrutura do PSD em nota de imprensa.
Assumindo o “risco de receber críticas face ao trabalho desenvolvido no concelho”, a JSD/Caldas não descarta essa responsabilidade. “No entanto, esse risco deve ser assumido pela juventude, pela sua capacidade de encaixe e ter uma mente mais aberta. Sabendo que no final, ao receber esses contributos, mais ou menos positivos, irão servir para que junto dos órgãos de decisão se consiga influenciar assertivamente a estratégia e escolhas para o município”, garante a J caldense.
Nas últimas eleições autárquicas, em 2017, a JSD conseguiu fazer eleger um total de sete representantes nos órgãos autárquicos: Rodrigo Amaro (Assembleia Municipal), Andreia Santos (Junta de Freguesia de Salir de Matos), Ricardo Oliveira, Luís Gomes e Hugo Feliciano (Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório), Jessica Ferreira e Francisco Teles (Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro).