Marta Geraldes foi eleita presidente da Juventude Social Democrata (JSD) de Lisboa – Área Oeste, no 4º congresso desta secção distrital, realizado na sede do PSD da Lourinhã, no passado dia 17 de Março. A jovem torriense (que anteriormente foi presidente da JSD de Torres e é também membro da Assembleia Municipal de Torres Vedras) apresentou a candidatura “Um Oeste com Futuro!”, vencedora das últimas eleições.
Na tomada de posse, Marta Geraldes abordou vários tópicos que considera os principais desafios para a JSD na luta pelo desenvolvimento da região Oeste. Foram os principais a preservação de uma educação assente no rigor e qualidade do ensino, a atracção de novas empresas para uma maior dinamização do emprego jovem e a existência de transportes competitivos e eficientes que permitam uma deslocação segura e rápida entre Lisboa e o Oeste.
Marta Geraldes comprometeu-se ainda a fomentar “um intenso debate no seio da JSD” e a organizar palestras relacionadas com a formação cívica e a educação inter-geracional, com o objectivo de aumentar a participação juvenil na sociedade.
Carlos Cunha foi também eleito presidente da mesa do congresso/conselho distrital, enquanto Jorge Faria de Sousa (líder da JSD nos últimos três anos) foi distinguido como presidente honorário da JSD, e os ex-militantes Tiago Oliveira e David Vieira reconhecidos como militantes honorários.
A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos contou ainda com a participação de uma comitiva da Juventude Popular e de Hernâni Santos (vice-presidente do PSD Oeste), Luís Carlos Lopes (presidente do PSD de Torres Vedras), Jorge Faria Sousa (presidente do PSD da Lourinhã), Tiago Carrão (vice-presidente da JSD) e os vereadores Marco Claudino (Torres Vedras) e Vanda Oliveira (Lourinhã). M.B.R.