Narana Coissoró homenageado em Lisboa

0
3109
Homenagem, Narana Coissoró
Leonor Beleza, do Conselho Geral da Universidade de Lisboa, Adriano Moreira, Smitá Coissoró e Narana Coissoró - Natacha Narciso

Narana Coissoró foi homenageado a 19 de Abril no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), em Lisboa. O advogado, nascido em Goa em 1931, vive há vários anos no Nadadouro, na quinta Monte Horeb, onde também possui um restaurante com o mesmo nome. Foi professor catedrático do ISCSP e presidente do Instituto do Oriente. Militante histórico do CDS, foi eleito deputado em várias legislaturas, tendo liderado o grupo parlamentar do seu partido entre 1978 e 1991. Foi vice-presidente da Assembleia da República entre 1999 e 2005.
Por deliberação do Conselho Científico do Instituto do Oriente e do ISCSP, foi-lhe atribuído o título de presidente honorário do Instituto do Oriente e a Medalha de Mérito do ISCSP pelos “altos serviços prestados à faculdade”.
Na sala na qual trabalhou durante os últimos anos foi inaugurado o Centro de Documentação Professor Doutor Narana Coissoró.
Na cerimónia de homenagem, que foi presidida por Manuel Meirinho, presidente do ISCSP, Adriano Moreira fez o elogio ao homenageado, referindo-se a marcos importantes da sua vida académica e política.
Assistiram à cerimónia várias individualidades e numerosos investigadores e académicos que iniciaram e prosseguiram a sua carreira sob a orientação de Narana Coissoró.