Nova associação vai gerir o CCC

0
566
CCC

Os deputados municipais aprovaram, por unanimidade, na Assembleia Municipal de terça-feira, a adesão da Câmara das Caldas à CulturCaldas, uma associação que vai ser criada com o objectivo de gerir o CCC.
Esta nova entidade, sem fins lucrativos, “deverá implementar uma projecto de natureza artística e cultural nos domínios das artes do espectáculo, da recreação, das artes plásticas, da literatura e do pensamento critico, visando promover a acessibilidade cultural nas Caldas”, lê-se na proposta de estatutos da futura associação.
Serão agora convidados diversas entidades do concelho – como as Juntas de Freguesia e a ACCCRO – para participarem na CulturCaldas e definir também os seus estatutos, que depois voltarão à Assembleia para serem debatidos.
Desde a sua criação, em 2008, o CCC tem sido gerido pela Câmara através da ADIO (Associação de Desenvolvimento Industrial do Oeste), a entidade que também explora a Expoeste, mas que vive com muitas dificuldades financeiras, acumulando dívidas a fornecedores. Esta associação é composta pela Câmara, ACCCRO e AIRO.
A criação da CulturCaldas vai permitir ao CCC candidatar-se a fundos comunitários para as suas actividades uma vez que esta futura associação terá um carácter vincadamente cultural.