PAN começou a campanha em Óbidos

0
330
Números 1 e 2 da lista pelo distrito foram à Hope Care, no Parque Tecnológico
Saúde foi o tema em foco no lançamento da campanha do partido
O PAN começou esta semana a sua campanha no distrito com vista às eleições legislativas do próximo mês.
O arranque da campanha ocorreu na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, na Hope Care, empresa sedeada no Parque Tecnológico de Óbidos, que foi fundada em 2012 e que se dedica à criação de soluções inovadoras na área da saúde.
Da parte do partido Pessoas-Animais-Natureza, estiveram presentes os números 1 e 2 da lista pelo círculo eleitoral de Leiria, Rodrigo Andrade e Liliana Vieira, respetivamente. Depois de uma reunião com os responsáveis da empresa, em que lhes foi dado a conhecer o trabalho desenvolvido, o cabeça de lista, Rodrigo Andrade, que é natural do Bombarral, referiu que “deu para perceber que a HopeCare está relacionada com muitas das ideas que o PAN defende para a Saúde, nomeadamente ao nível da saúde preventiva e de colocar o doente no centro da Saúde”.
O candidato elogiou a empresa e salientou que seria possível “poupar muito dinheiro ao Serviço Nacional de Saúde” com estas soluções. “São pioneiros e é bom saber que há este tipo de novas tecnologias a surgir aqui no distrito”, afirmou.
“Este é dos distritos onde as pessoas mais sofrem com a falta de médicos de família”, frisou, destacando que a tecnologia da Hope Care poderá ajudar a resolver esse problema.
Para sexta-feira está prevista uma reunião com o presidente da Câmara do Bombarral e também da Oeste Sustentável, Ricardo Fernandes, assim como visitas à a horta comunitária e centro de compostagem comunitário do Bombarral, à Rádio Miúdos e à associação Amigo Fiel. Para sábado está previsto contacto com a população na Praça da Fruta das Caldas e, depois, no campeonato de surf em Peniche. ■