Presidente da República condecorou caldense

0
1874

Ana Zita Gomes_fotoAna Zita Gomes, 39 anos, foi condecorada com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, no passado dia 1 de Fevereiro, pelo Presidente da República, Cavaco Silva. A caldense foi consultora para a comunicação social do chefe de Estado desde Novembro de 2009 até ao final do seu segundo mandato.
A também militante do PSD (que foi secretária geral da JSD) foi para Lisboa em 1994, depois de ter completado o ensino secundário da Raul Proença. Licenciou-se em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas (ISCSP).
O gosto pela política vem do pai, Rui Gomes, ex-vereador da Câmara das Caldas, e a sua actividade começou cedo, tendo Zita Gomes pertencido às associações de estudantes  na escola secundária e na universidade. Foi no ISCSP que conheceu quem a convidou para integrar o Gabinete de Comunicação da JSD, tendo chegado a secretária geral e a presidente da mesa do congresso da Juventude Social-democrata. Foi também uma das mais jovens deputadas, tendo trabalhado nas áreas da Cultura, Juventude, Educação e Igualdade.
A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem prestou serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, assim como também serviços na expansão da cultural portuguesa ou para conhecimento do país, da sua história e dos seus valores.