PS das Caldas visitou associações de A-dos-Francos

0
708
PS das Caldas da Rainha
A comitiva do PS Caldas reuniu com representantes da Casa do Povo de A-dos-Francos - Fátima Ferreira

Um grupo de socialistas caldenses, liderado pelo presidente da concelhia, José Ribeiro e pelo vereador Luís Patacho, visitou no passado dia 7 de Abril a Casa do Povo de A-dos-Francos, onde se inteirou da realidade social e da capacidade de resposta desta instituição às necessidades das populações da freguesia e áreas limítrofes.
De acordo com nota de imprensa, este encontro permitiu identificar algumas lacunas na freguesia relativas às necessidades dos pais e crianças quanto à falta de creches e de condições do “espaço” onde os meninos tomam as refeições escolares. Os socialistas chamam ainda a atenção para a falta de resposta enquadrada para as férias escolares das crianças.
A visita permitiu também conhecer os planos da associação para o seu crescimento e os desafios com que se depara para os concretizar.

A comitiva do PS reuniu-se ainda com o presidente do Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos, uma colectividade que mantém uma equipa sénior na primeira divisão do campeonato nacional de futebol feminino. “Um feito de extrema relevância e significado para a freguesia e concelho das Caldas, só possível com o esforço dos seus dirigentes, atletas, associados e população, tanto mais que, com os seus parcos recursos, compete em pé de igualdade com clubes como o Sporting Clube de Portugal ou o Sporting Clube de Braga”, revela o PS.
A colectividade tem prevista a construção de um equipamento desportivo com as condições exigidas pela Federação Portuguesa de Futebol para a prática de futebol, em A-dos-Francos, “em vez de se verem remetidos para infraestruturas distantes da freguesia e não condizentes com o esforço do clube e das suas atletas”, acrescenta a nota de imprensa.
De acordo com os socialistas, o concelho das Caldas, principalmente quando se trata de equipamentos desportivos, não deve ficar circunscrito à cidade, pelo que devem ser criadas condições que acompanhem a realidade desportiva das colectividades sediadas fora do centro urbano.
O PS dá ainda nota pública de que as medidas propostas pelos seus vereadores tardam em ser aplicadas, ainda que aprovadas, e defende ser urgente “criar estruturas camarárias que se aproximem das várias associações”. Dá mesmo o exemplo do Balcão do Associativismo, uma proposta apresentada por este partido na Câmara mas cujos regulamentos “tardam em ser elaborados e aprovados”.