PSD: Hugo Oliveira avança sozinho na Distrital

0
115
Hugo Oliveira

Hugo Oliveira é o único candidato às eleições na Distrital de Leiria do PSD, que estão agendadas para este sábado.

O caldense pretende suceder a Rui Rocha na liderança da estrutura social-democrata e tem como prioridade uma “ligação mais forte à sociedade civil” para “começar a preparar os próximos combates eleitorais”: as legislativas de janeiro, mas também as autárquicas de 2025.

“Os partidos estão um pouco afastados das populações e com a minha candidatura quero dar um sinal de abertura”, sustenta o caldense, que chamou o ex-presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, para a liderança do Conselho de Jurisdição, mas também conta com Maria do Céu Mendes, antiga responsável do Centro Distrital da Segurança Social, como candidata a vice-presidente, uma figura “que tem estado afastada destas lides”.

A criação de um Conselho Consultivo para ouvir as forças vivas do distrito é uma das propostas do deputado do PSD, que observou a “falta de ligação dos partidos” às populações, o que “dá espaço” aos movimentos de independentes, que já mandam em quatro dos 16 concelhos do distrito. “O PSD tem de se posicionar, de forma a reconquistar os militantes e também o eleitorado”, frisa o também vereador na Câmara das Caldas da Rainha, que avança com uma equipa “de continuidade, mas uma equipa nova” e que terá como base de atuação “o que o partido apresentou em 2019” nas eleições legislativas.
Como sinal de unidade, Hugo Oliveira rejeita revelar o posicionamento nas eleições para a liderança do partido e sublinha que a lista que encabeça tem representantes das 16 Concelhias do distrito. ■