Rodrigo Pina Cipriano é o novo líder da Juventude Popular caldense

0
864

Rodrigo Pina Cipriano, de 20 anos, é o novo presidente da concelhia caldense da Juventude Popular. O jovem caldense, estudante de Economia, liderou a única lista candidata a eleições que decorreram no passado dia 23 de Novembro.
Durante a tomada de posse, que decorreu no mesmo dia, Rodrigo Pina Cipriano defendeu que cada pessoa deve participar na vida da sua cidade e país. “Não podemos passar para os outros a culpa de tudo, assumamos o ónus que é nosso, o de defender as nossas ideias”, referiu.
O seu projecto para o mandato que agora inicia, assenta em quatro pilares: a formação política, a acção social, o crescimento da concelhia e a proximidade com o ensino secundário. De modo a dar cumprimento a estes objectivos, a estrutura elegeu departamentos específicos, que terão especial responsabilidade nas respectivas áreas de actuação.
No jantar, que teve lugar no restaurante Zé do Barrete, marcaram presença cerca de 50 militantes, assim como o presidente da JP distrital de Leiria, Diogo Carvalho, o presidente da comissão nacional, Miguel Pires da Silva, e o presidente da comissão política distrital de Leiria do CDS-PP, Manuel Isaac.
Diogo Carvalho destacou a solidez do programa da nova concelhia caldense e enalteceu a equipa, que disse ter um “enorme sentido de dever cívico e político” que promete ir de encontro aos cerca de 300 militantes que possui esta juventude partidária. Já Manuel Isaac, lançou aos novos membros da JP o desafio de fazer iniciativas que agreguem muitas pessoas, não só das freguesias do concelho, mas também de outras regiões, recordando que já é uma grande vitória o acolhimento do XX Congresso Nacional da Juventude Popular, que trará às Caldas mais de 400 congressistas nos dias 14 e 15 de Dezembro.

Orgãos eleitos
Comissão Política
Presidente – Rodrigo Pina Cipriano
Vice-presidentes – Rita Sampaio, João Horta, António Vidigal
Secretário-Geral – Guilherme Monteiro
Vogal – Artur Teixeira, Hélio Soares, Leonardo Marcelino, Maria Teresa Rodrigues, Rodrigo Rocha, Tiago Machado
Mesa do Plenário
Presidente – João Vitto
Vice-presidente – Joana Gomes, João Oliveira
Conselheiros Nacionais: António Vidigal, Guilherme Monteiro, Joana Gomes e Rita Sampaio
Conselheiros Distritais: António Vidigal, Guilherme Monteiro, João Vitto, Rita Sampaio e Rodrigo Rocha
Departamento de Acção Social: Onesandra Bernardo, Hélio Soares, Maria Teresa Rodrigues e Mariana Constantino
Departamento de Comunicação: Joana Gomes e Tiago Machado
Departamento para o Desenvolvimento do Concelho: Artur Teixeira, Rita Sampaio e Rodrigo Rocha
Departamento de Comunicação com o Ensino Secundário: António Vidigal, Leonardo Marcelino e Constança Matos
F.F.