Rui Viola é o novo líder do PSD/Bombarral

0
540

Eleições decorreram no passado dia 11 e tomada de posse ocorrerá nos próximos dias

Rui Viola é o novo presidente da Comissão Política Concelhia do Bombarral do PSD, tendo encabeçado a única lista concorrente ao ato eleitoral. O mandatário social-democrata nas últimas autárquicas, que perdeu para o PS a reconquista da Câmara Municipal, vai liderar os próximos desafios do partido.
O arquiteto foi filiado no CDS/PP e autarca durante vários anos, chegando a liderar a estrutura local do partido, do qual viria a desfiliar-se para integrar o movimento de independentes ‘Bombarral Primeiro’, tendo sido eleito vereador nas eleições autárquicas em 2001. Desfeito o movimento, viria a filiar-se em 2005 no PSD.
Integram a nova Concelhia laranja no Bombarral vários membros recém-eleitos para o executivo e Assembleia Municipal, assim como os dois presidentes de junta (Carvalhal e Pó) eleitos a 26 de setembro.
Nuno Mota, candidato derrotado à Câmara, deixa a liderança da Concelhia preside à assembleia de secção. Entre os militantes que saem dos novos órgãos locais do partido, destaca-se o até agora vice-presidente João Carlos Duarte, histórico do PSD, antigo autarca e que integra, mais uma vez, a lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Leiria. ■